domingo, 1 de abril de 2012

Obras da Arena da Amazônia 38% concluída, Manaus Copa 2014!

As obras da Arena da Amazônia estão 38% finalizadas, mesmo sem o financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que deverá disponibilizar R$ 400 milhões dos R$ 515 milhões do orçamento total da obra. Hoje todo recurso investido na obra veio do Governo do Estado do Amazonas; com a previsão de ser entregue em junho de 2013, (12 meses antes do mundial) as obras da arena caminham com seu cronograma em dia, fazendo valer o compromisso do Governo do Amazonas com relação à Copa 2014. Acompanhe agora o estágio das obras.


-----



The works of the Arena of the Amazon are 38completedeven without funding from the National Bank of Economic and Social Development (BNDES) will make available $ 400 million from R $ 515 million of the total budget of the work. Today every resourceinvested in the work came from the state government of Amazonas, with the forecast to be delivered in June 2013 (12 months before the world) works the arena walk with your schedule on time, enforcing the commitment of the Government of Amazon with respect to the 2014 World CupFollow now the stage of the works.Para ampliar a foto abra em uma nova guia.   Render diurno da Arena da Amazônia




Render noturno da Arena da Amazônia.


Obras em 31/03/2012







Panorâmica.

Complexo Viário Miguel Arraes.



Centro de Manaus.





8 comentários:

  1. Apesar de que eu prefira dez mil vezes que houvesse mega-escolas e super-hospitais de última geração em vez de um elefante branco em Manaus para você fotografar, parabéns pelas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Eduardo, fico na torcida para que a Arena da Amazônia não se torne um elefante branco.

      Excluir
    2. Pois é! Mas vai se tornar! Os times de Manaus não estão nem na 3ª divisão e mal conseguem botar 100 torcedores num estádio.. Ou melhor, testemunhas.

      Excluir
    3. Isso somente o futuro dirá, pois Manaus não está construindo um estádio de futebol e sim uma arena multiuso, que será usada durante toda semana e não apenas nos dias de jogos de futebol, realmente hoje o times amazonenses estão na 4º divisão do futebol brasileiro, porém já há um plano de apoio e incentivo para o futebol amazonense, ele será posto em prática assim que a Arena da Amazônia estiver em funcionamento, hoje o público realmente é baixo porém com uma arena linda e padrão FIFA com certeza milhares de amazonenses terão prazer de voltar a assistir as partidas do campeonato local. Abraços!

      Excluir
    4. TAMBEM CONCORDO COM VOCE ADRIEL.
      Manaus, esta passando por muitas mudancas, e acredito que ira melhorar mais ainda. So basta esperarmos um pouco.

      Excluir
  2. "porém com uma arena linda e padrão FIFA com certeza milhares de amazonenses terão prazer de voltar a assistir as partidas do campeonato local." Penso exatamente igual. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Parabéns pelo Blog. Muitos torcedores precisam ir ao estádio. Vejam o público presente nas finais e semi-finais do Amazonense, o pequeno estádio Roberto Simonsen foi pequeno para as finais,e sem preços promorcionais, ou seja, nada igual ao futebol do sudesde que vive fazendo promoções tipo "Futebol a um real" o que não é nem divulgado nas mídias locais! Agora não dá é para ficar assistindo televisão e vendo o mundo pelos olhos dos outros! Grande abraço e Saudações Amazonenses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Mauro Becham. O futebol amazonense vive um momento delicado porém com pespectivas de melhoras com a Arena da Amazonia e incentivos já cogitados pelo governo do estado para o futebol local.

      Excluir