CGL aprova proposta de R$ 1 bilhão para a construção de monotrilho em Manaus
Apresentada na última terça-feira (2) pelo Consórcio Monotrilho Manaus, a proposta foi aprovada por unanimidade
Copa de 2014 em Manaus terá o monotrilho como sistema de mobilidade urbana para deslocamento rápido de grande número de pessoas
As obras de construção do primeiro trecho do sistema monotrilho para a região metropolitana de Manaus – referente ao percurso do Centro da cidade até a Arena da Amazônia, localizada no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus -, terão início a partir de dezembro deste ano.
A notícia foi anunciada nesta quinta-feira (4), durante a reunião da subcomissão da Comissão Geral de Licitação (CGL), que também divulgou o resultado do julgamento da nova proposta de preços apresentada pelo Consórcio Monotrilho Manaus, na última terça-feira (2).
Por unanimidade a CGL aprovou a proposta de R$ 1.460.495.221,56 (Um bilhão, quatrocentos e sessenta milhões, quatros e noventa e cinco mil, duzentos e vinte e um reais e cinqüenta e seis centavos), apresentada pelo consócio, para a elaboração do projeto executivo, construção e fornecimento e implantação do sistema monotrilho.
A previsão é a de que o primeiro trecho do monotrilho esteja pronto até 2014.
Detalhes como quantas estações serão contempladas pelo sistema de mobilidade urbana, bem como a metragem do mesmo, ainda serão discutidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário