quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Acompanhamento das obras da Arena da Amazônia em 28/07/2012

A Arena da Amazônia é o estádio que Manaus está construindo para a Copa do Mundo de Futebol em 2014, onde Manaus é uma das 12 cidades subsedes  do evento, atualmente as obras da arena estão 43% finalizadas, mesmo sem o financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que deverá disponibilizar R$ 400 milhões dos R$ 515 milhões do orçamento total. Acompanhe agora o estágio das obras. 


Para ampliar a foto abra em uma nova guia.    


Render diurno da Arena da Amazônia 







Render noturno da Arena da Amazônia. 


Obras em 28/07/2012

Avenida Constantino Nery, em frente a arena.


Visão geral.



Analisando as plantas do projeto.



Arquibancada inferior leste.





Montagem das arquibancadas com peças pré-moldadas.




Arquibancada inferior oeste.




Panorâmica das obras da arena.


TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS


2 comentários:

  1. Vc sabe dizer quantos operários trabalham nessa obra? Desculpa, mas,está muito devagar... se não dobrar o número não sei não viu. Abraços e continue com esse trabalho bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronan, aproximadamente 1000 funcionários trabalham na obra da arena, a previsão é que no auge da construção o número chegue a 1600 trabalhadores. Hoje as obras realmente estão devagar pois o empréstimo de 400 milhões de reais do BNDES ainda não foi liberado, o Governo do Amazonas está tentando resolver essas questões burocráticas e disse que até o fim desse mês tudo estará resolvido; bom é esperar para ver, pois a obra não pode mais atrasar. Abraços.

      Excluir