quinta-feira, 31 de maio de 2012

Obras da Arena da Amazônia em 26/05/2012 e Skyline Zona Centro-Sul

As obras da Arena da Amazônia estão 40% finalizadas, mesmo sem o financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que deverá disponibilizar R$ 400 milhões dos R$ 515 milhões do orçamento total da obra. Hoje todo recurso investido na obra veio do Governo do Estado do Amazonas; com a previsão de ser entregue em junho de 2013, (12 meses antes do mundial) as obras da arena caminham com seu cronograma em dia, fazendo valer o compromisso do Governo do Amazonas com relação à Copa 2014. Acompanhe agora o estágio das obras.


The works of the Arena of the Amazon are 38completedeven without funding from the National Bank of Economic and Social Development (BNDES) will make available $ 400 million from R $ 515 million of the total budget of the work. Today every resourceinvested in the work came from the state government of Amazonas, with the forecast to be delivered in June 2013 (12 months before the world) works the arena walk with your schedule on time, enforcing the commitment of the Government of Amazon with respect to the 2014 World CupFollow now the stage of the works.


Para ampliar a foto abra em uma nova guia.   


Render diurno da Arena da Amazônia



Render noturno da Arena da Amazônia. 


Obras em 26/05/2012










Avenida Darcy Vargas, próximo a Arena da Amazônia.






Skyline zona Centro-Sul


Parque 10 de Novembro e Aleixo.







Skyline Adrianópolis







TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS.

11 comentários:

  1. achei seu blog por acaso, e estou gostando muito desse blog , estou indo para manaus no final desse ano e estou achando essa cidade muito bonita nas fotos, não vejo a hora de estar nessa cidade..

    Eliza de BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliza, realmente o blog do Adriel, pra mim, é o melhor que há sobre as paisagens de Manaus. Sou daqui, e gosto muito desta cidade, apesar do calor. Creio que você vai perceber a diferença de clima, mas o calor humano supera. Se quiser, pode ver um artigo meu sobre a cidade, com fotos do do Adriel, aqui: http://www.recantodasletras.com.br/artigos/2972019.
      Abraços e seja bem-vinda.

      Excluir
  2. Olá Eliza, fico feliz que tenha gostado, venha para Manaus, você é muito bem vinda! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog cara, isso mostra que você gosta muito de manaus assim como eu valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo, eu amo Manaus, obrigado pela visita!

      Excluir
  4. obrigada

    Eliza de BH

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Acompanho esse blog à muito tempo, noto que as obras empacaram. A rua de acesso para o estádio devia ser mais larga. No mais, a cidade é linda e tomara que tudo dê certo e que seja entregue dentro do prazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronan BH, realmente as obras da Arena da Amazônia estão mais devagar, isso se deve ao não repasse do empréstimo da verba para as obras. A avenida que dá acesso à Arena da Amazônia é a av. Constantino Nery que não aparece nessas fotos, ela é uma das maiores avenidas de Manaus e liga a Zona Norte à Zona Centro-Sul da cidade.

      Excluir
  7. Excelentes imagens de sua cidade. Realmente Manaus é linda! Sou paraense e professor de Geografia da rede pública estadual e ainda não tive a oportunidade de conhece-la. Fico feliz com o avanço que sua cidade proporciona para a nossa região. Espero que Manaus cresça, ainda mais, juntamente com seus habitantes, sem esquecer as nossas origens regionais históricas e culturais, que em muitos casos é engolida pela cultura consumista capitalista do desenvolvimento. Nunca esqueçam quem somos, de onde viemos e o que queremos para nossa região e todos que nela fazem sua morada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Manaus cresce de forma rápida, e o mais importante é que a cidade preserva sua cultura, valoriza seus costumes, se desenvolve mas mantém sua originalidade, abraços.

      Excluir