domingo, 25 de agosto de 2013

Obras da Arena da Amazônia 78% concluída.

As obras da Arena da Amazônia, o estádio de Manaus para a Copa 2014, estão aproximadamente 78% finalizadas. Os dois anéis de arquibancadas já foram concluídos. Os trabalhos agora estão concentrados na etapa mais complexa e esperada, que é a montagem da estrutura metálica da fachada e cobertura da arena. Cerca de 12 módulos de "X" já foram fixados na fachada, e 9 módulos de "Xx"  da cobertura já foram instalados. Com previsão de entrega para dezembro de 2013 a construção avança cada vez mais. Acompanhe agora o andamento das obras no fim do mês de agosto. 


Renderes da Arena da Amazônia.

Para ampliar a foto abra em uma nova guia.  





Avenida Constantino Nery



Início das obras no entorno da arena.


Mais peças da fachada estão sendo montadas.



Espaço entre a fachada metálica e a arena.


Suporte da fachada


Estrutura metálica impressionante, muito grande e robusta.


Dentro da arena a cobertura já ganha forma.



Início das obras de drenagem do gramado que será plantado em setembro.



Arquibancadas sendo perfuradas para instalação das cadeiras que serão postas no fim de setembro e formarão um lindo  mosaico.



TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS

sábado, 3 de agosto de 2013

Centro Histórico de Manaus - Parte 1

O Centro de Manaus é a principal região da cidade e também um bairro da Zona Sul de Manaus. É o maior bairro comercial e também é considerado um bairro residencial por ainda possuir residências e prédios históricos, como a Alfândega, Teatro Amazonas, Igreja dos Remédios, Instituto de Educação do Amazonas (IEA), Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, Sebrae, Telemar, Igreja da Matriz, Igreja São Sebastião entre outros.
O Centro Histórico de Manaus é um dos bairros de IPTU mais caros da cidade. Cada residência da região é responsável por pagar, em média, R$ 232,46 de IPTU.Estimativas apontam que residem no bairro 32.946 habitantes. (wikipédia)
Localização do bairro Centro em Manaus.










Para ampliar a foto abra em uma nova guia.  

Primeiro Colégio Militar de Manaus.

Paço Municipal, recentemente revitalizado.





Ruínas do antigo Hotel Cassina, o hotel mais frequentado nos tempos áureos da borracha na cidade de Manaus.


Palácio Rio Branco, projetado com a finalidade de abrigar a Chefatura da Polícia, nunca serviu a este fim. Hoje é uma das 3 sedes da Prefeitura de Manaus.







Primeira loja Maçônica do Amazonas.

Saindo do Paço Municipal.

Museu do Porto,  criado em 1903 pela Manaos Harbour Limite como casa de máquinas. Responsável pela geração de energia a vapor de Manaus. O local passou a operar a óleo e enfim houve a substituição das caldeiras a diesel. Com o passar do tempo, foi Casa de Oficina de Madeiras, onde as toras eram beneficiadas, e depois virou museu.


Sede do IPHAN.



Avenida 7 de setembro.

Horrível a fiação aérea no Centro Histórico.


Rua da Instalação.



Teatro da Instalação, é um bonito prédio remanescente da Belle-Époque que se chamou outrora "CASA HAVANEZA" .Foi inaugurado em dia 6 de maio de 2001, com a Ópera dos Três Vinténs, de Weill e Brecht, durante o V Festival Amazonas de Ópera. 

Palace Hotel.

Avenida Eduardo Ribeiro.

Biblioteca Pública do Amazonas, fundada em 1870. Recentemente passou por uma grande reforma e hoje conta com um acervo de 350 mil volumes e espaço com acessibilidade para deficientes físicos, visuais e auditivo.

Prédio do antigo Grande Hotel, recentemente restaurado devido um grande incêndio no ano de 2010. Atualmente abriga um complexo de lojas.



Praça Heliodoro Balbi.


Colégio Amazonense Pedro II, um dos mais tradicionais de Manaus.

Palacete Provincial, inaugurado em 28 de fevereiro de 1875. Nele moraram e cumpriram missões de governo os presidentes da Província do Amazonas até 1888. A partir de 1892, o Palacete Provincial passou a ser comando da Polícia Militar, ficando conhecido popularmente por mais de cem anos como Quartel da Polícia Militar. Foi restaurado em 2007 e hoje abriga vários museus.








TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS